Nossa História

Como chegamos até aqui?

No ano de 2000, a Rose foi convidada para atender uma demanda de produção de esfihas, para uma promoção de uma organização da cidade de Paranavaí-PR. Na época ela não possuía experiência na confecção de esfihas, mas esta foi à oportunidade que ela teve para aprender a fazer o que a se tornaria uma das razões da existência da Rose’s Esfihas: As esfihas abertas. 

Nesta ocasião, a Rose foi orientada pelo Sr. Jobe, que a ensinou segredos especiais na confecção de massas e recheios de esfihas. Ela se destacou na produção por sua agilidade e cuidado com o produto. Foram milhares de esfihas produzidas por ela e pela equipe da qual fazia parte, em apenas 5 dias. Surgiu então, a partir desta experiência, a ideia que proporcionou alicerces para posteriormente dar inicio ao modelo de negócio da Rose’s Esfihas. 

Decorrido um tempo, o Nei teve a ideia de começar a vender esfihas para os lojistas do centro comercial de Paranavaí, através de encomendas de pedidos, que eram feitos de porta em porta. O Nei pediu permissão para utilizar o conhecimento adquiridos pela Rose, ao Sr. Jobe, que a tinha ensinado fazer as esfihas. Uma vez concedida esta permissão, eles começaram a produzir as esfihas em casa, com apenas poucos recursos e equipamentos: Um forno elétrico pequeno, formas para assar, bandejas plásticas, matérias-primas e etc. A Rose sabia fazer esfihas, mas não sabia vender, já o Nei, como trabalhava no comércio varejista há mais de 10 anos, tinha experiência em vendas. 

Nesta época era Natal e o comércio em Paranavaí estava aberto desde o período da manhã até o período da noite. Assim, no período da tarde, o Nei coletava os pedidos de esfihas com os lojistas do centro comercial e no período da noite ele fazia as entregas das esfihas. Durante os dias da véspera de Natal, a demanda de vendas era boa e o Nei aproveitou para montar uma carteira de clientes. Foi uma boa experiência. Passado este período de final de ano, a dinâmica das vendas foi alterada, pois o comércio já não ficava aberto durante a noite, mas a carteira de clientes do Nei já havia sido montada. 

Assim, nos finais de semana, o Nei realizava contatos com clientes em potencial que faziam parte da sua carteira de clientes, a fim de conseguir vendas pelo método de encomenda de esfihas. Assim, as vendas eram feitas por telefone e as entregas eram feitas de Fusca, pelo Nei. 

A marca Rose’s Esfihas foi ganhando espaço no mercado da cidade e crescendo aos poucos, até que foi possível realizar a compra da primeira moto para as entregas, no ano de 2004. Nesta época, a Rose produzia as esfihas em casa com a ajuda dos filhos, contudo, o Nei ainda continuava trabalhando como vendedor no período comercial e a noite realizava as entregas das esfihas. Pouco tempo mais tarde, em 2005, as vendas cresceram bem, e a Rose’s Esfihas chegou a utilizar 4 entregadores para atender o seu sistema de entregas (delivery). 

A marca Rose’s Esfihas foi sendo reconhecida e ganhando credibilidade na cidade de Paranavaí. Em 2011, o Nei percebeu que as vendas do negócio da Rose’s Esfihas lhe davam possibilidades para que ele saísse do emprego de vendedor, no comércio varejista, e investisse  no modelo de negócio da Rose’s Esfihas. 

Com o tempo, determinado público de clientes de outras cidades que vinham a Paranavaí e provavam as esfihas, começaram a demonstrar interesse em abrir um negócio no ramo de atuação da Rose’s Esfihas em suas cidades. Alguns clientes questionaram sobre a possibilidade de transferência do conhecimento para que estes pudessem comercializar esfihas em suas cidades. Estes acontecimentos apontaram um caminho, que direcionava para a ideia de tornar o modelo de negócio da Rose’s Esfihas em um sistema de franquias.

 

Assim, com a descoberta desta oportunidade de mercado, iniciou-se a venda de unidades de franquia. Começaram a surgir os primeiros interessados. No ano de 2015, em Umarama-PR, filiou-se a Rose’s Esfihas o primeiro franqueado e no ano de 2017 uma outra unidade franqueada da Rose’s Esfihas foi aberta na cidade de Apucarana-PR. O registro da marca da Rose’s Esfihas deferido em 2019 no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). 

Atualmente, a Rose’s Esfihas é uma empresa franqueadora detentora de direitos sob a marca Rose’s Esfihas, que investe na venda de unidades de franquia da marca Rose’s Esfihas, e, além disto, é responsável pelo abastecimento e prestação de serviços de apoio às unidades franqueadas de seu sistema de franquias.

Os Valores de negócio da Rose's Esfihas

Os valores pelos quais o modelo de negócio e o sistema de franquias da Rose’s Esfihas se mostram orientados são:
 
Praticidade, conveniência e prazer
 

A Missão de negócio da Rose's Esfihas

Proporcionar treinamento, orientação e apoio aos seus franqueados nos níveis de implementação, gestão e operação do negócio, de modo que estes possam ofertar aos seus clientes uma alimentação saudável com prazer e praticidade, e obtenham uma ótima experiência de crescimento compartilhado junto aos seus parceiros de negócio.  

Unidades da Rose's Esfihas

Experimente nossas esfihas e a nossa linha de congelados!

Faça uma visita em uma de nossas unidades.

Fernando Alexandre

Proprietário da unidade da Rose's Esfihas de Paranavaí - R. Getúlio Vargas, 1315 - Paranavaí

Odair Parissenti

Proprietário da unidade da Rose's Esfihas de Umuarama - Av. Paraná, 5366 - Umuarama

Proporcionar treinamento, orientação e apoio aos seus franqueados nos níveis de implementação, gestão e operação do negócio, de modo que estes possam ofertar aos seus clientes uma alimentação saudável com prazer e praticidade, e obtenham uma ótima experiência de crescimento compartilhado junto aos seus parceiros de negócio.

Se tornar uma rede de franquias com unidades que estejam entre as mais bem vistas plataformas presenciais de encontros, de momentos únicos e de muitas risadas, que ofereçam refeições saborosas e de qualidade, a um preço acessível acompanhado de um clima familiar.